Que rolo é esse?

E então que de repente o que era um interesse passou a ser vício! E desses que mudam rotina e tudo mais! Desses que as pessoas ouvem e, ou acham super legal ou acham super estranho. Sim, querido leitor, sou um Analógico Nem-Tão-Anônimo!

Nutro essa obsessão por fotografia analógica - câmeras, filmes, revelação, experimentos; por lápis de cor; por livros impressos e não digitais, por cadernos artesanais...


Yashica MF-1, na família desde o começo dos anos 80!
Desde pequeno tenho contato com fotografia analógica - "de filme", por causa de uma câmera Yashica MF-1 que é da minha avó e até hoje funciona numa boa! Quando falo pequeno, quero dizer pequeno mesmo, no sentido de alguns anos de idade. Vivia fazendo poses e querendo tirar foto de tudo e todos, colocava filmes e sempre soube que não podia abrir a tampa atrás pra não queimar tudo!

Aí o tempo passou, os filmes ficaram menos comuns - assim como os lugares onde são revelados, comprei uma câmera digital e  mesmo depois, digamos que há uns 5 anos, continuava interessado por fotografia, mas me divertia usando meu celular.

Até que de repente, em 2011... pimba! Vi por acaso uma matéria em uma revista sobre um tal segmento fotográfico que estava ganhando destaque: a Lomografia. Câmeras diferentes, várias ideias e fotos malucas, filmes e modificações! Era um mundo, com o perdão do trocadilho, se revelando pra mim! Fiquei alucinado lendo todo o site da Lomography Internacional, porque nem existia em português ainda, namorando câmeras e já fazendo planos.

Acompanhando-me nessa loucura estava meu estimado companheiro Rodrigo, que também vai escrever por aqui, outro aficionado por câmeras e fotos e afins!

Picados pelo bichinho da vida analógica, iniciamos nosso vício em maio de 2012 com uma câmera da Lomography - a queridíssima Diana Mini. Mas essa já é história pra outro post.

Então o negócio é esse: aqui vamos colocar um pouco das nossas aventuras e desventuras por esse mundo tão vasto de possibilidades que é a fotografia analógica e seus derivados. Vamos contar sobre as câmeras que compramos, os acessórios, os experimentos, as descobertas, as pessoas e blogs que conhecemos a partir do momento que entramos nessa viagem!

Portanto, acompanhe nosso blog e fique ligado nos cliques que daremos por aqui!

Um comentário sobre “Que rolo é esse?

Tecnologia do Blogger.